Frases e Citações:

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia". (Hamlet de Shakespeare)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O que te impede de ser feliz?




Uma das coisas que o ser humano mais busca ao longo de sua jornada pela vida é a felicidade.
Ser feliz, viver em paz, sem preocupações, poder sorrir todo dia e não chorar mais... esta é a vida que qualquer um gostaria de ter, não é?

Mas o que nos impede de viver assim?

A vida corrida, os problemas cada vez maiores, mas o que realmente nos impede somos nós mesmos.

Somos nós que impedimos a nossa própria felicidade, nos sabotando a todo instante e colocando em primeiro lugar coisas menos importantes que o nosso próprio bem estar.

Mas nunca é tarde para poder mudar.

O primeiro passo para uma vida melhor é aprender a gostar de si mesmo e a se dar valor. Quem nunca ouviu a famosa frase: Se você não se amar, quem é que amara?

Ou a importante frase bíblica “Amar o próximo como a ti mesmo”. Mas se você não se ama, jamais amara alguém.

Se você quer uma vida nova, tem que começar com você, e ai vão alguns passos importantes para isso, que eu mesmo começarei a seguir:

1° Se amar e dar mais valor a si mesmo
2° Saber se perdoar
3° Amar as pessoas
4° Parar de se preocupar e focar o pensamento em coisas boas
5° Agradecer mais
6° Dar mais risadas

7° Fazer o que te faz feliz

E lembre-se:  A felicidade esta em nossas mãos, basta começarmos a usá-la!


domingo, 18 de setembro de 2011

Já esta na Hora de Mudar




Muitas vezes crescemos criando um mundo perfeito em nossa cabeça, e quando em fim nos tornamos adultos, nós deparamos com este mundo cruel, individualista, egoísta e sem valor.

Percebemos que as coisas não são fáceis como achamos que poderia ser e que o final feliz, que crescemos ouvindo nas historinhas infantis, jamais existe.

Porem, não é assim que deveria ser. Pois o mundo em si é maravilhoso, assim como a natureza, os animais e todos os outros seres vivos.

O problema deste maravilhoso mundo é um só, uma coisa mais mortal e devastadora que qualquer bactéria, capaz de destruir os da sua própria espécie, uma coisa chamada Ser Humano.

Esse é o verdadeiro problema do mundo. Porque tudo que existe de mais desgraçado neste planeta, vem das mãos e ações desse ser, que se acha tão superior a tudo e todos.

Basta pararmos pra pensar.

Até mesmo as doenças, tão cruéis que existem, são culpa deste ser desprezível. Pois tenho certeza que quando surgiram os primeiros seres humanos, ninguém morria devido a tais doenças, na verdade elas nem existiam.

Foram os humanos, com sua sede insaciável de querer descobrir tudo, inventar tudo, e cada vez mais ser melhor e melhor, melhor uns que os outros, nem que para isso tivessem que passar por cima de tudo e todos, populações inteiras se fosse o caso.

Fato, comprovado até mesmo na história.

Sim, julgam-se tão inteligentes, o animal mais inteligente da Terra, e até mesmo de outros planetas se bobear, não é mesmo? Com nossa ciência sempre avante, nossa super tecnologia avançada e até mesmo a medicina, não é?

Sim, sim! São tão inteligentes a ponto de destruírem o próprio planeta onde vivem! Vão todos viverem flutuando no espaço!

Ah, também, já era de se esperar, pra quem mata o próprio semelhante por dinheiro, objetos inúteis e por vingança....

Aí dizem que a culpa é do sistema, do governo, da minoria dos poderosos e blá blá blá.

Pra mudar, basta querer!

O mundo não surgiu assim, os humanos não surgiram assim e ninguém esta amarrado, grudado ou colado sem poder se mexer.

Nada disso tem importância alguma, todo mundo vai morrer e todas essas idiotices de emprego, estudo, dinheiro, poder, consumo, consumo e consumo, vai ficar pra trás.

Basta vermos os outros animais, esses sim são inteligentes e tenho certeza que vivem muito melhor e são bem mais felizes que os humanos.

Mas não é só isso né, se tornaram tão individualistas que hoje nem sei se devem ser chamados de seres humanos. Deviam ser chamados de máquinas, ou pedras, duras e rígidas.

As pessoas tratam as outras como se fossem lixo, não olham na cara, não dão bom dia, não se abraçam, não se amam.

Ao invés disso, só sabem falar mal, fazer mal, xingar, explorar, e até mesmo matar!

Faço uma pergunta: Quantas pessoas você faz feliz por dia? Ou mês, até ano....

Quantas pessoas você faz abrir um sorriso verdadeiro no rosto? Quantas pessoas você faz se sentir amada, se sentir importante, ser feliz?

E quantas pessoas você fez o contrario? Quantas você xingou, você foi estúpido, você nem olhou na cara, fez de conta que era invisível. Quantas você fez chorar, você fez sofrer. Quantas você fez infeliz?

Será que vocês param pra pensar nisso? Vocês pensam nisso antes de dormir? Antes de pedirem, independente da religião, quando vão aos cultos religiosos, pensam nisso?

Não adianta pedir paz ao mundo, se cada um não dá um pouco de paz que seja aos outros.

E quem rouba e mata? Por quê? Não tem desculpa nenhuma! Não é porque a vida foi injusta com você, porque você passou fome, perdeu os pais, seja lá o que for, isso não ti da o direito de desgraçar a vida dos outros, que na maioria das vezes não tem nada a ver com isso! Quanto mais ódio e dor as pessoas plantam, mais elas vão colher ódio e dor, e jamais saíram disso!

Querem saber, sei que muitos que lerem isso vão achar um absurdo, vão concordar e não vão fazer nada pra mudar e por ai vai.

Mas eu só quero dizer uma coisa: O mundo perfeito, o paraíso que muitos acreditam, existe sim, e ele esta aqui, na nossa volta. Quem impede a felicidade das pessoas, são elas mesmas. Enquanto não pararem de ficar se preocupando com coisas sem importância e não começarem a agir, a tratar todo mundo igual, sem preconceito, seja ele qual for, a tratarem as pessoas bem, aprenderem a amar e respeitar natureza, animais e humanos, isso nunca vai mudar.

E cada vez mais estarão afundando no imenso buraco obscuro, frio e cheio de agonia.



     Pense antes de fazer.

          Não fassa aos outros o que você não gostaria que visessem a você.

            Podes fazer tudo o que quizer, desde que não interfira na vida dos outros.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Bob Marley



Sou muito fã de Bob Marley, não por seguir modinha como alguns pensam, mas sim pelas coisas que ele diz e pela sua musica maravilhosa, e é claro, é reggae, que pra mim é o melhor dos ritmos, por me fazer viajar e por me lembrar do amor.

Seguem algumas frases do Rei do Reggae:

"Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos."
"Seja feliz do jeito que você é, não mude sua rotina pelo o que os outros exigem de você simplesmente viva de acordo com o seu modo de viver."
"Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai... meu lar está na minha mente."
"Se você obedece todas as regras, acaba perdendo a diversão."
"Não ligo que me olhem da cabeça aos pés..porque nunca farão minha cabeça e nunca chegarão aos meus pés"
"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais"
"As Vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa... e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!"



quinta-feira, 23 de junho de 2011

O Homem que Trabalha Perde Tempo Precioso



Trabalho, Trabalho e mais Trabalho.
O homem pós Revolução Industrial deixou de ser mais humano para se tornar mais máquina. O tempo se tornou mais corrido, mais controlado, aliás, foi nessa época que surgiu o relógio, para controlar o tempo das pessoas.
E com tudo isso, os momentos de lazer se tornaram raridades.
Sem falar no domínio do Capitalismo Selvagem!
Trabalhamos para termos dinheiro, para consumir mais, cada vez mais.
E com isso os valores humanísticos cada vez mais ficam em extinção.

"Ao longo de um dia, trabalhamos oito horas, dormimos em outras oito horas e nos divertimos, nos instruímos e tratamos do nosso corpo nas oito horas restantes. Ao longo de um ano, onze meses são de trabalho e um é dedicado ao ócio. Ao longo de uma vida, se estuda durante quinze ou vinte anos, para depois trabalhar durante trinta anos e fazer bem pouco ou quase nada naquele tempo que nos restam antes de morrer."

Passamos a maior parte da nossa vida trabalhando, ao invés de nos divertirmos, quando deveria ser o contrário.
E como se já não bastasse muitas empresas ainda domina o final de semana e renegam a emenda dos poucos feriados, tudo visando apenas o lucro, e jamais o bem estar das pessoas.

A minha pergunta é: Até quando vamos aceitar esse sistema?

"O trabalho é uma profissão e o ócio é uma arte."

Livros recomendados sobre o assunto:

● “O Ócio Criativo” de Domenico de Masi

● “O Direito á Preguiça” de Paul Lafargue




segunda-feira, 6 de junho de 2011

Agora eu sei...


É você que eu quero aqui comigo, hoje eu percebi isso, e eu sei que ainda vamos ficar juntos...


sábado, 28 de maio de 2011

O que aconteceu com o Amor?



O que esta acontecendo?
A cada dia as pessoas estão mais individualistas e egoístas, passam umas pelas outras sem se cumprimentarem, não se abraçam mais, enquanto a violência continua cada vez pior...
Estamos caminhando para nossa própria destruição

Dica de hoje: Você já fez alguém sorrir hoje?


sábado, 7 de maio de 2011

A vida é para ser assim?






Dizem que o ser humano é o animal mais inteligente que existe...
Eu não concordo.
Como dizia um grande professor que tive:
Que outro animal acorda cinco, seis horas da manhã, muitas vezes no frio, para ir trabalhar?
E eu ainda completo:
Que outro animal vive sua vida em torno de pequenos pedaços de papéis coloridos com valores? Ou que destrói seu próprio meio, que lhe fornece alimento, e mata seu próprio semelhante, tudo por causa deste singelo papel?
Sim, com certeza nós somos os mais inteligentes deste planeta!
É... mas se existe vida em outros planetas ou galáxia, eles devem estar rindo de nós.

"Só depois que a última árvore for derrubada, o último peixe for morto, o último rio puluído, os homens perceberão que dinheiro não se come." 



domingo, 27 de março de 2011

Age of Aquarius


No decorrer dos anos 60-70 surgiu o movimento de contracultura denominado Hippie.

Nos anos 60, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos EUA, impulsionados por músicos e artistas em geral.
Os hippies defendiam o amor livre e a não-violência. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e anti-militarismo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King, embora não tão organizadamente, mantendo uma postura mais anárquica do que anarquista propriamente, neste sentido.
Como grupo, os hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento. Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".
Foi quando a peça musical Hair saiu do circuito chamado off-Broadway para um grande teatro da Broadway em 1968, que a contracultura hippie já estava se diversificando e saindo dos centros urbanos tradicionais.
Os Hippies não pararam de fazer protestos contra a Guerra do Vietnã, cujo propósito era acabar com a guerra. A massa dos hippies eram soldados que voltaram depois de ter contato com os Indianos e a cultura oriental que, a partir desse contato, se inspiraram na religião e no jeito de viver para protestarem.
Seu principal símbolo era a Figura circular com 3 intervalos iguais.


O Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos.
O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

Algumas ideias adotadas:                                                                                                                          


  • Amor livre e sem distinções.



  • Culto pelo prazer livre, seja ele físico, sexual ou intelectual.



  • Repúdio à ganância e à falsidade.



  • O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase religioso. 



  • Uso de drogas como marijuana (maconha), haxixe, e alucinógenos como o LSD e psilocibina (alcalóide extraído de um cogumelo), visando a "liberação da mente", seguindo as ideias dos beats e de Timothy Leary, um psicólogo proponente dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD.



  • Fome intelectual insaciável.



  • Misticismo






  •  

                                                           "Sing your love, Share your love"

    segunda-feira, 7 de março de 2011

    Tempos Eternos


    Por onde andam os bons tempos?
    O tempo em que as pessoas tinham mais classe, elegância e até mesmo valor... O tempo dos grandes filmes, das boas musicas, das divas, mulheres que eram Mulheres... O tempo da boémia, das serenatas ao luar, dos amores verdadeiros... O tempo das damas e cavaleiros, das danças em pares, o tempo em que se entregava uma rosa para a pessoa amada, o tempo em que o amor tinha valor...


    Por Você...


    A musica do video já diz tudo....


    Eu queria estar contigo, na varanda de uma casa de praia com vista pro mar, a noite, sobre a luz do luar...

    sábado, 5 de março de 2011

    E Aonde Quer que eu Vá, Levo Você no Olhar


    Tento te encontrar
    Tanto pra dizer
    Meu amor, tudo bem
    Sorte de nós dois
    Quero te fazer feliz
    Meu amor, sempre quis
    Seus olhos certos mas não sei o que dizer
    Eu não vou mas o tempo vem
    Tá tudo certo mas não sei o que dizer
    Eu não vou, mas o tempo vem aqui
    Tento te encontrar
    Tanto pra dizer
    Meu amor, tudo bem
    Mesmo sem te ver
    Não chegou ao fim
    Seu amor, tudo em mim
    Se não for mais do que tento ser
    Se não for mais
    Se não for mais do que tento ser
    Se não for
    Seus olhos certos mas não sei o que dizer
    Eu não vou mas o tempo vem
    Tá tudo certo mais não sei o que dizer
    Eu não vou mas o tempo vem aqui.

    (Olhos Certos - Detonautas)


    "É você que eu vejo quando olho pra lua"


    Antes de me Criticar, Tente ao Menos me Superar



    Não saia julgando ou pensando algo de alguém que você não conhece, só por ter visto uma foto, um jeito da pessoa agir ou estar, pois isso não diz nada sobre alguém.
    Procure conhecer primeiro.
    Lembre-se, as aparências enganam, e muito.

    Dica para hoje: Procure conhecer melhor as pessoas ao seu redor, você vai descobrir que as que mais parecem fodas são as mais fúteis, e as que as vezes nem se destacam, são realmente as melhores.

    domingo, 27 de fevereiro de 2011

    Buenas Noites!

    Segue minha primeira postagem:



    Máscaras

    “Não se deixe enganar por mim. Não se engane com a máscara que uso. Pois eu uso mil máscaras que eu tenho medo de tirar, e nenhuma delas sou eu. Fingir se tornou um segunda natureza para mim, mas não se engane.
    Eu dou a impressão de que sou seguro, de que tudo está bem e em paz comigo, que meu nome é confiança e meu lema é tranquilidade; que as águas estão calmas e eu estou no comando sem precisar de ninguém. Mas não acredite nisso por favor.
    A minha aparência é tranquila, mas é apenas uma aparência. É  uma máscara superficial, uma más cara que sempre varia e esconde. Por baixo não há tranquilidade, complacência ou calma. Por baixo está o meu eu real, em confusão e abandono. Mas eu oculto tudo isso, pois eu não quero que ninguém veja.
    Fico em pânico ante a possibilidade que minha fraqueza fique exposta, e é por isso que eu crio máscaras das quais atrás eu me escondo, com a fachada de quem não se deixa tocar, para me ocultar do olhar que sabe. Mas esse olhar é justamente minha salvação. Minha única salvação, e eu sei disto. É uma coisa que pode me libertar de mim mesmo, dos muros de uma prisão que eu mesmo levantei, das barreiras que eu mesmo, tão dolorosamente, construo. Mas eu não digo nada disso a você, não ousaria. Tenho medo.
    Tenho medo de que seu olhar não seja acompanhado de amor e aceitação. Tenho medo de que você me menospreze, que você ria de mim, me ferindo. Tenho medo de que lá dentro, no interior de mim mesmo, eu não valha nada; e de que você acabe vendo e me rejeitando, então eu continuo vivendo de meus jogos, meus jogos de fingimento, com a fachada de segurança por fora e sendo uma criança tremendo por dentro. Com um desfile de máscaras, todas vazias, minha vida se torna um campo de batalha.
    Eu converso com você uma conversa inútil e superficial. Digo à você tudo o que não tem a menor importância, e calo o que arde dentro de mim. De forma, que não se deixe enganar por essa rotina. Por favor escute atentamente e tente ouvir o que não estou dizendo, eu que gostaria de dizer, que eu preciso, mas não sou capaz de dizer.
    Eu não gosto de me esconder, honestamente não gosto. Tampouco gosto dos jogos tolos e superficiais que faço. Eu gostaria mesmo era de ser genuíno, espontâneo, eu mesmo, e você tem que me ajudar. Você tem que me ajudar, segurar minha mão, mesmo quando esta aparente ser a última coisa que eu pareça necessitar. Cada vez que você é atencioso e encorajador, cada vez que você tenta compreender, procurando me ajudar, um par de asas nasce no meu coração. Asas pequenas e frágeis, mas asas. Com sua sensibilidade, afeto e compreensão, eu me torno capaz. Você me transmite vida. Não vai ser fácil para você.  A idéia de que eu não valho nada vem de muito tempo e criou muros fortes. Mas o amor é mais forte que os muros e aí está minha esperança. Por favor, ajude-me a destruir esses muros com mãos fortes, mas gentis, pois uma criança é muito sensível e sou uma criança.
    E agora poderia perguntar, quem sou eu?
    Eu sou uma pessoa que você conhece muito bem.
    Porque eu sou todo homem, toda mulher, toda criança, todo o ser humano que você encontrar”.

    Autor desconhecido