Muitas vezes crescemos criando um mundo perfeito em nossa cabeça, e quando em fim nos tornamos adultos, nós deparamos com este mundo cruel, individualista, egoísta e sem valor.
Percebemos que as coisas não são fáceis como achamos que poderia ser e que o final feliz, que crescemos ouvindo nas historinhas infantis, jamais existe.
Porem, não é assim que deveria ser. Pois o mundo em si é maravilhoso, assim como a natureza, os animais e todos os outros seres vivos.
O problema deste maravilhoso mundo é um só, uma coisa mais mortal e devastadora que qualquer bactéria, capaz de destruir os da sua própria espécie, uma coisa chamada Ser Humano.
Esse é o verdadeiro problema do mundo. Porque tudo que existe de mais desgraçado neste planeta, vem das mãos e ações desse ser, que se acha tão superior a tudo e todos.
Basta pararmos pra pensar.
Até mesmo as doenças, tão cruéis que existem, são culpa deste ser desprezível. Pois tenho certeza que quando surgiram os primeiros seres humanos, ninguém morria devido a tais doenças, na verdade elas nem existiam.
Foram os humanos, com sua sede insaciável de querer descobrir tudo, inventar tudo, e cada vez mais ser melhor e melhor, melhor uns que os outros, nem que para isso tivessem que passar por cima de tudo e todos, populações inteiras se fosse o caso.
Fato, comprovado até mesmo na história.
Sim, julgam-se tão inteligentes, o animal mais inteligente da Terra, e até mesmo de outros planetas se bobear, não é mesmo? Com nossa ciência sempre avante, nossa super tecnologia avançada e até mesmo a medicina, não é?
Sim, sim! São tão inteligentes a ponto de destruírem o próprio planeta onde vivem! Vão todos viverem flutuando no espaço!
Ah, também, já era de se esperar, pra quem mata o próprio semelhante por dinheiro, objetos inúteis e por vingança....
Aí dizem que a culpa é do sistema, do governo, da minoria dos poderosos e blá blá blá.
Pra mudar, basta querer!
O mundo não surgiu assim, os humanos não surgiram assim e ninguém esta amarrado, grudado ou colado sem poder se mexer.
Nada disso tem importância alguma, todo mundo vai morrer e todas essas idiotices de emprego, estudo, dinheiro, poder, consumo, consumo e consumo, vai ficar pra trás.
Basta vermos os outros animais, esses sim são inteligentes e tenho certeza que vivem muito melhor e são bem mais felizes que os humanos.
Mas não é só isso né, se tornaram tão individualistas que hoje nem sei se devem ser chamados de seres humanos. Deviam ser chamados de máquinas, ou pedras, duras e rígidas.
As pessoas tratam as outras como se fossem lixo, não olham na cara, não dão bom dia, não se abraçam, não se amam.
Ao invés disso, só sabem falar mal, fazer mal, xingar, explorar, e até mesmo matar!
Faço uma pergunta: Quantas pessoas você faz feliz por dia? Ou mês, até ano....
Quantas pessoas você faz abrir um sorriso verdadeiro no rosto? Quantas pessoas você faz se sentir amada, se sentir importante, ser feliz?
E quantas pessoas você fez o contrario? Quantas você xingou, você foi estúpido, você nem olhou na cara, fez de conta que era invisível. Quantas você fez chorar, você fez sofrer. Quantas você fez infeliz?
Será que vocês param pra pensar nisso? Vocês pensam nisso antes de dormir? Antes de pedirem, independente da religião, quando vão aos cultos religiosos, pensam nisso?
Não adianta pedir paz ao mundo, se cada um não dá um pouco de paz que seja aos outros.
E quem rouba e mata? Por quê? Não tem desculpa nenhuma! Não é porque a vida foi injusta com você, porque você passou fome, perdeu os pais, seja lá o que for, isso não ti da o direito de desgraçar a vida dos outros, que na maioria das vezes não tem nada a ver com isso! Quanto mais ódio e dor as pessoas plantam, mais elas vão colher ódio e dor, e jamais saíram disso!
Querem saber, sei que muitos que lerem isso vão achar um absurdo, vão concordar e não vão fazer nada pra mudar e por ai vai.
Mas eu só quero dizer uma coisa: O mundo perfeito, o paraíso que muitos acreditam, existe sim, e ele esta aqui, na nossa volta. Quem impede a felicidade das pessoas, são elas mesmas. Enquanto não pararem de ficar se preocupando com coisas sem importância e não começarem a agir, a tratar todo mundo igual, sem preconceito, seja ele qual for, a tratarem as pessoas bem, aprenderem a amar e respeitar natureza, animais e humanos, isso nunca vai mudar.
E cada vez mais estarão afundando no imenso buraco obscuro, frio e cheio de agonia.
Pense antes de fazer.
Não fassa aos outros o que você não gostaria que visessem a você.
Podes fazer tudo o que quizer, desde que não interfira na vida dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário