O que é o amor? Será que quando amamos alguém realmente amamos de verdade?
Muitas vezes nos apaixonamos por alguém, mas nem sempre esse amor é correspondido. Será que podemos considerar “amor” se nem ao menos beijamos tal pessoa, mesmo que o que sentimos por ela seja algo tão forte e especial que muitas vezes faltam palavras para descrever?
E se esse amor um dia passa, mesmo sem nunca ter ficado com a pessoa, será que podemos considerar isso como sendo “amor”?“Todo amor é eterno. Se não é eterno, não era amo.” – Nelson Rodrigues
Muitas pessoas sonham com um romance perfeito, como os que vemos nos filmes, que movem montanhas, eu mesmo sonho com isso. Mas será que esse amor é possível? Será que ele pode realmente existir, ainda mais em um mundo tão individualista como o atual?A minha pergunta é: Quantas pessoas você conhece que realmente vivem ou viveram uma história de amor como essas que vemos em filmes?
É tão difícil acreditar que é possível, vendo tantos casais que se separam e as constantes brigas que surgem no decorrer de um relacionamento... Mas eu conheço um caso, ocorreu com minha avó. Mas também é o único, não conheço mais nenhum.
Mas o pior dos casos creio eu seja aquelas pessoas que se relacionam com alguém só porque esta bom e para ficar bem, mas que no fundo não amam de verdade, e muitas vezes passam a vida inteira sem conhecer o verdadeiro amor...
Eu até hoje não vivi uma história linda de amor como sempre sonhei... Amei e não fui correspondido, Amei fui correspondido e depois de um tempo passou, Fui amado mas não amei... e assim foi.Porem, embora muitas vezes pareça que esse amor não existe, eu ainda acredito nele, e sei que ele pode existir, que é possível. Talvez poucos tenham a sorte de encontrá-lo e muitos talvez nunca o encontrem.
Mas a esperança é a ultima que morre, e eu sonho em um dia poder encontrá-lo, pois para mim isso é o que mais importa nessa vida, pois acredito que “A coisa mais importante que se pode aprender é apenas amar e em troca ser amado”.