Frases e Citações:

"Há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe vossa vã filosofia". (Hamlet de Shakespeare)

domingo, 27 de março de 2011

Age of Aquarius


No decorrer dos anos 60-70 surgiu o movimento de contracultura denominado Hippie.

Nos anos 60, muitos jovens passaram a contestar a sociedade e a pôr em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico. Esses movimentos de contestação iniciaram-se nos EUA, impulsionados por músicos e artistas em geral.
Os hippies defendiam o amor livre e a não-violência. O lema "Paz e Amor" sintetiza bem a postura política dos hippies, que constituíram um movimento por direitos civis, igualdade e anti-militarismo nos moldes da luta de Gandhi e Martin Luther King, embora não tão organizadamente, mantendo uma postura mais anárquica do que anarquista propriamente, neste sentido.
Como grupo, os hippies tendem a viver em comunidades coletivistas ou de forma nômade, vivendo e produzindo independentemente dos mercados formais, usam cabelos e barbas mais compridos do que era considerado "elegante" na época do seu surgimento. Muita gente não associada à contracultura considerava os cabelos compridos uma ofensa, em parte por causa da atitude iconoclasta dos hippies, às vezes por acharem "anti-higiênicos" ou os considerarem "coisa de mulher".
Foi quando a peça musical Hair saiu do circuito chamado off-Broadway para um grande teatro da Broadway em 1968, que a contracultura hippie já estava se diversificando e saindo dos centros urbanos tradicionais.
Os Hippies não pararam de fazer protestos contra a Guerra do Vietnã, cujo propósito era acabar com a guerra. A massa dos hippies eram soldados que voltaram depois de ter contato com os Indianos e a cultura oriental que, a partir desse contato, se inspiraram na religião e no jeito de viver para protestarem.
Seu principal símbolo era a Figura circular com 3 intervalos iguais.


O Woodstock Music & Art Fair (conhecido informalmente como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música", realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na fazenda de 600 acres de Max Yasgur na cidade rural de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos.
O festival exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Trinta e dois dos mais conhecidos músicos da época apresentaram-se durante um chuvoso fim de semana defronte a meio milhão de espectadores. Apesar de tentativas posteriores de emular o festival, o evento original provou ser único e lendário, reconhecido como um dos maiores momentos na história da música popular.

Algumas ideias adotadas:                                                                                                                          


  • Amor livre e sem distinções.



  • Culto pelo prazer livre, seja ele físico, sexual ou intelectual.



  • Repúdio à ganância e à falsidade.



  • O incenso e meditação são parte integrante da cultura hippie pelo seu caráter simbólico e quase religioso. 



  • Uso de drogas como marijuana (maconha), haxixe, e alucinógenos como o LSD e psilocibina (alcalóide extraído de um cogumelo), visando a "liberação da mente", seguindo as ideias dos beats e de Timothy Leary, um psicólogo proponente dos benefícios terapêuticos e espirituais do LSD.



  • Fome intelectual insaciável.



  • Misticismo






  •  

                                                           "Sing your love, Share your love"

    segunda-feira, 7 de março de 2011

    Tempos Eternos


    Por onde andam os bons tempos?
    O tempo em que as pessoas tinham mais classe, elegância e até mesmo valor... O tempo dos grandes filmes, das boas musicas, das divas, mulheres que eram Mulheres... O tempo da boémia, das serenatas ao luar, dos amores verdadeiros... O tempo das damas e cavaleiros, das danças em pares, o tempo em que se entregava uma rosa para a pessoa amada, o tempo em que o amor tinha valor...


    Por Você...


    A musica do video já diz tudo....


    Eu queria estar contigo, na varanda de uma casa de praia com vista pro mar, a noite, sobre a luz do luar...

    sábado, 5 de março de 2011

    E Aonde Quer que eu Vá, Levo Você no Olhar


    Tento te encontrar
    Tanto pra dizer
    Meu amor, tudo bem
    Sorte de nós dois
    Quero te fazer feliz
    Meu amor, sempre quis
    Seus olhos certos mas não sei o que dizer
    Eu não vou mas o tempo vem
    Tá tudo certo mas não sei o que dizer
    Eu não vou, mas o tempo vem aqui
    Tento te encontrar
    Tanto pra dizer
    Meu amor, tudo bem
    Mesmo sem te ver
    Não chegou ao fim
    Seu amor, tudo em mim
    Se não for mais do que tento ser
    Se não for mais
    Se não for mais do que tento ser
    Se não for
    Seus olhos certos mas não sei o que dizer
    Eu não vou mas o tempo vem
    Tá tudo certo mais não sei o que dizer
    Eu não vou mas o tempo vem aqui.

    (Olhos Certos - Detonautas)


    "É você que eu vejo quando olho pra lua"


    Antes de me Criticar, Tente ao Menos me Superar



    Não saia julgando ou pensando algo de alguém que você não conhece, só por ter visto uma foto, um jeito da pessoa agir ou estar, pois isso não diz nada sobre alguém.
    Procure conhecer primeiro.
    Lembre-se, as aparências enganam, e muito.

    Dica para hoje: Procure conhecer melhor as pessoas ao seu redor, você vai descobrir que as que mais parecem fodas são as mais fúteis, e as que as vezes nem se destacam, são realmente as melhores.